Smartphones

Os aplicativos que consomem mais bateria e dados

Quando adquirimos um tablet ou celular com bateria de longa duração, prestamos sempre atenção a detalhes como a autonomia da bateria, mas à medida que começamos a usá-lo, esquecemos todos esses detalhes e não estamos cientes de que, dependendo das ferramentas que usamos, o consumo pode variar.

aplicativos-bateria

Por esse motivo, hoje apresentamos os aplicativos que consomem mais bateria e dados, para que você possa melhorar o desempenho do seu smartphone ou tablet de forma rápida e fácil.

Os aplicativos que consomem mais bateria

Começamos com as aplicações que consomem mais bateria e reduzem consideravelmente a autonomia do nosso dispositivo.

É importante prestar atenção a essa seção, já que, atualmente, as baterias não conseguiram crescer suficientemente com relação à evolução dos dispositivos portáteis, o que significa que temos dispositivos que consomem muita energia, mas não temos fontes de reserva suficientemente fortes (e adaptados aos nossos bolsos) ou que permitam aumentar consideravelmente a autonomia.

Começamos com a Pesquisa do Google, um recurso essencial, mas que conquista a medalha de ouro, tornando-se a ferramenta que consome mais bateria em nossos smartphones e tablets.

No entanto, o Facebook segue de perto, assim como o Whatsapp, Facebook, Tinder e YouTube .

Um pouco abaixo está o Twitter , os servidores de email, o Hotmail e com uma redução considerável, mas dentro dos 10 programas que consomem mais bateria, fechamos a lista com o Gmail e o Yahoo Mail .

Para diminuir o consumo da sua bateria, desabilite a sincronia automática desses aplicativos, principalmente dos servidores de e-mail. Com a sincronia desativada, você precisará entrar no Hotmail ou no seu APP do servidor de e-mail para atualizar sua caixa de entrada.

Os aplicativos que consomem mais dados

Por outro lado, são os dados, ou seja, quantos megabytes cada aplicativo consome e, nesse sentido, também temos uma classificação muito interessante feita pela Alcatel .

Nesse sentido, o Facebook consome 1 MB por minuto apenas navegando pela timelime, mas se ativamos a reprodução automática de vídeos, esse valor é de até 4 MB por minuto. Apenas iniciando o aplicativo, estaremos consumindo 0,4 MB.

Em relação ao Instagram, o estudo baseia-se no uso do aplicativo para três vezes ao dia, uma vez que se estima que seja o uso médio para a maioria dos usuários. Nesse caso, estaríamos falando de um consumo de cerca de 40 MB por dia, mas se assistirmos a vídeos a cada 15 segundos, consumiremos outros 10 MB extras.

O Spotify também está entre os três aplicativos que consomem mais dados no Android, com um consumo de 3 MB para cada música reproduzida em baixa qualidade, totalizando 9,6 MB no caso de usarmos uma conta Spotify Premium .

A partir deste estudo, podemos concluir que uma das aplicações que minam tanto a autonomia e os dados de nosso dispositivo é Facebook, coroado como o mais prejudicial a este respeito.

E você, tem alguma sugestão de aplicativo que consuma tanto bateria, quando dados, fora os que já citamos aqui?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.