Empregos do Futuro

Quais empregos da área tecnológica pagam melhor?

tecnologia paga melhor

As profissões relacionadas à área de tecnologia estão muito além das que costumamos pensar. A tecnologia da informação está presente em praticamente todo mercado, e não somente em empresas que prestam serviços nesse ramo.

Um exemplo clássico são instituições financeiras. Um banco precisa de aplicações digitais cada vez mais providas de segurança. Assim, a demanda por profissionais especializados em segurança da informação é grande.

Confira abaixo as áreas tecnológicas que possuem os melhores salários. É importante frisar que a base salarial é referente a empregos nos Estados Unidos.

Programação

Essa é clássica, não? Não é de hoje que muitas empresas necessitam de programadores para softwares, aplicativos e aplicações web. Além disso, há outras áreas também pouco lembradas por leigos, que é a de dispositivos embarcados, construção e programação de IPs de Roteadores. Um exemplo é um micro-ondas, que na verdade não é nada mais que um dispositivo programado para realizar determinadas ações.

Claro que não são todas as oportunidades no mercado que possibilitam altos salários, mas sempre há grandes empresas onde as necessidades são importantes e específicas.

Se especializar no desenvolvimento de certas aplicações é o segredo para nichar o mercado e conseguir excelentes oportunidades, como salários de U$ 350.000,00 anuais.

Gerenciamento de Banco de Dados

Outra função que é razoavelmente conhecida, pois praticamente todo software e sistema informatizado faz uso de um banco para armazenamento de dados. Segundos executivos da Tecnologia da Informação, ter conhecimento em bases de dados é fundamental para conseguir as melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Gerenciar banco de dados não é fácil. É uma tarefa que exige muito do profissional. Atenção e planejamento são fundamentais, pois os dados são a base para qualquer sistema programado. Não é à toa que algumas vagas oferecem uma renda anual de U$ 365.000,00.

Desenvolvimento para Web

A programação web tem sido muito difundida nessa década. Criar softwares que funcionam na web tem sido muito mais viável para os usuários. Não é preciso fazer o download de programas e instalá-los em seu computador. Normalmente, o usuário do sistema precisa acessar a aplicação por um endereço web, como a de um site, e fazer seu login com senha e outros dados.

Esse tipo de sistema é bastante conhecido como PaaS (Platform as a Service), traduzido como Plataforma como Serviço. Isso porque os usuários costumam consumir esses softwares web como serviço, pois pagam mensalmente apenas pelos recursos utilizados.

A importância e necessidade desse mercado se reflete na rentabilidade do profissional, podendo ultrapassar U$ 400.000,00 anuais.

Desenvolvimento Mobile

Devido à alta utilização dos dispositivos móveis, as empresas estão cada vez mais focadas em desenvolver aplicativos. Hoje, muitas pessoas substituem o computador pelo tablet ou smartphone em diversas funções, o que faz o mundo corporativo acompanhar essa tendência.

Atualmente, muitas aplicações funcionam no celular. É possível desenvolver uma infinidade de aplicativos com características diferentes. Muitos deles usam a internet como meio de acesso para busca e armazenamento de dados, as chamadas APIs.

Embora há outras áreas em ascensão, como Big Data e Cloud Computing, listamos as principais. Com isso, já dá para ter em mente o que estudar e no que se especializar para poder exercer funções mais requisitadas e específicas no mercado de tecnologia.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.