Empregos do Futuro

Quais empregos estarão em alta para o futuro e que já são realidade?

empregos do futuro

Esse artigo é para os jovens que estão se planejando para a faculdade e para aqueles profissionais consolidados no mercado de trabalho que desejam mudar de área, visando principalmente uma segurança a mais devido ao desenvolvimento da área em específico.

Confira a seguir as tão discutidas profissões do futuro:

Engenheiro Ambiental

Com base nos estudos de grandes pesquisadores, a carreira na engenharia ambiental vai se firmar cada vez mais no mercado. O motivo da profissão já estar em alta é devido à crescente preocupação do setor industrial e da construção civil com o meio ambiente.

Outra causa para afirmar a certeza do crescimento da profissão é o fato de que a sustentabilidade, além de beneficiar o meio ambiente, permite que as empresas cortem custos e possam aproveitar essa renda para outras finalidades corporativas.

Bioinformacionista

Outro profissional que será tendência no mercado, devido à sua habilidade de unir informações genéticas e a produção de medicamentos. É um cargo inovador que se relaciona principalmente com o envelhecimento humano. A formação ideal desse profissional é graduação e especialização em medicina e farmácia.

Conselheiro de Aposentadoria

Não é novidade nenhuma que as pessoas têm vivido cada vez mais. Sendo assim, é de se esperar que essa atuação está em ascensão. Esse profissional faz o planejamento de aposentadoria, plano de saúde e até mesmo de uma segunda carreira. Esse profissional apresenta formação em contabilidade, gestão de carreira, finanças, economia e administração.

Gestor de Qualidade de Vida

As pessoas têm buscado cada vez mais por qualidade de vida. Até mesmo os mais jovens, que sempre foram conhecidos por não se preocuparem com a saúde e outros fatores importantes para uma vida plena.

Esse profissional tem como principal objetivo equilibrar a vida profissional e pessoal das pessoas. Embora já exista esse cuidado dos Recursos Humanos com essa questão, a tendência é que as empresas passem a valorizar cada vez mais essa prática, já que isso afeta positivamente a produtividade de seus colaboradores.

Gestor de Marketing para E-commerce

Embora não seja uma profissão nova, esse profissional será cada vez mais requisitado pelas empresas de varejo. O aumento da segurança de transações pela internet e a busca dos consumidores pela comodidade, em relação à locomoção, contribuem para esse desenvolvimento.

Garantir a presença de marcas na internet, promover uma relação com seus potenciais clientes e aumentar o número de compradores são algumas das funções desempenhadas por esse profissional.

Especialista em Cloud Computing

Armazenar dados na nuvem está cada vez mais comum entre os usuários comuns de tecnologia. Para os profissionais da Tecnologia da Informação é uma opção a mais para se especializar em Cloud Computing.

A necessidade e o desejo de poder acessar os dados de qualquer lugar do mundo, o uso crescente de dispositivos móveis e a exigência global por agilidade são alguns fatores que possibilitam o crescimento dessa área.

O surgimento de novas e promissoras áreas de trabalho não obriga o profissional a mudar de emprego e replanejar toda a sua carreira. Porém, para aqueles que buscam algo novo na sua rotina profissional e alunos do ensino médio que pensam em ingressar logo de cara em uma profissão sustentável, essas áreas são algumas das possibilidades disponíveis no mercado.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.