Empregos do Futuro

Quais trabalhos dominarão o Futuro com o Avanço da Tecnologia?

Sempre existiu uma preocupação muito grande com o futuro profissional do trabalhador. Ter uma boa profissão, que renda bons lucros e uma estabilidade certa sempre foi o que todo queriam para sua vida. Mas com o passar dos anos essa “estabilidade” deixou de ser presença fixa em muitas profissões, obrigando a pessoa a trocar de emprego diversas vezes e mesmo assim sem garantias de encontrar.

Imagine agora com todo o avanço tecnológico que temos a nossa disposição, novas profissões surgindo e ganhando mercado e adeptos por todo o mundo. E isso em uma velocidade incrível que não conseguimos mensurar. A todo instante temos relatos de futuras novas profissões e outras deixando de fazer “sucesso” na sociedade.

Com isso, vamos falar aqui das tendências para o futuro, às profissões que já estão ganhando espaço e que provavelmente vão dominar o mercado em pouco tempo, principalmente as que estão diretamente relacionadas com tecnologias e sistemas de informação. Trouxemos profissões que chamam atenção pelo nicho de atuação e salários que atraem muitos.

Acompanhe a lista das carreiras tendências para o futuro e algumas que apesar de já ter historia ainda permaneceram em alta.

1 – Gestão de Ecorrelações

empregos do futuro promissores

É um profissional que vai se relacionar, comunicar com empresas, consumidores e órgão governamentais. É um profissional que vive a sustentabilidade, e essa é a palavra que vai movimentar o mercado. É um trabalho que mistura conhecimentos técnicos ambientais, de legislação e também um bom comunicador. É uma pessoa que vai trabalhar a comunicação entre a sua empresa e um mercado especifico ou grupo que tenha interesse em trabalhos futuros, mas sempre priorizando a sustentabilidade.

2 – Gestor de Resíduos

Mais uma profissão que está diretamente ligada a sustentabilidade e meio ambiente. Um profissional que tem como objetivo direcionar corretamente os resíduos e transformar o lixo em fonte de renda de alguma maneira. São umas das principais tarefas desse profissional. Não pensando em apenas o reaproveitamento do material mais também em diminuir a produção e impacto desses resíduos.

3 – Conselheiro de Aposentadoria

Atualmente a expectativa de vida aumentou em todo o mundo. No brasil existem dados que mostram que até 2050 vai existir mais gente idosa e inativa, ou seja que vivem de aposentadoria, do que gente ativa no mercado de trabalho. Pensando nisso o conselheiro de aposentadoria é um profissional que tem conhecimentos em contabilidade, finanças e gestão de carreira. Esse profissional que vai auxiliar a pessoa a poder viver bem com uma boa aposentadoria e estilo de vida.

4 – Gestor de Inovação

inovação

Esse vai ser um dos profissionais que vai ganhar até departamento dentro das empresas, assim com existe departamento de RH, financeiro e jurídico. É um profissional que vai dar todas as dicas, ideias de projetos e mais coisa para melhorar a empresa e em diversas áreas dentro da mesma. Buscando novas formas de fazer e sempre visando redução de despesas e agilizando os processos. Com um conhecimento em marketing e pesquisa de mercado já é o suficiente para atuar nessa profissão.

5 – Gestor de Marketing para e-commerce

É uma profissão que não é novidade mais está em crescente expansão. Isso por diversos motivos, dentre eles: dificuldade no deslocamento, problemas de entregas e nos produtos. E atualmente com agilidade e a ideia de praticidade em tudo que fazemos principalmente no que se refere o uso da tecnologia essa é uma profissão que ainda vai crescer muito. Pode apostar.

6 – Designer de Jogos

Um mercado que não enxerga crise, isso porque o tempo todo tem mercado, consumidores de aplicativos para computadores, celulares, consoles games, internet e claro os aplicativos. É um mercado muito lucrativo, se caindo nas graças do povo é dinheiro e reconhecimento instantâneos.  Para atuar basto um bacharelado em design e/ou técnico em programação. Os salários são muito atrativos.

7 – Analista de mídias

O boom das redes sociais fez surgir uma nova forma de empreendedorismo, um novo e arrisco dizer melhor mercado de negócios. Apesar disso, ainda falta pessoas no mercado com capacidade de gerenciamento de redes, o que requer um muito cuidado e responsabilidade. Segmentar usuários, facilitar o contato com investidores estão entre as funções do analista de mídias. Um salário podendo chegar ao 6 mil reais.

8 – Profissionais da biotecnologia

É campo a ciência que é muito promissor depois de tantas descobertas e experiências com células-tronco e manipulação genética. Devolver movimento ou até mesmo a visão para alguém usando a interação homem/ máquina é uma realidade e as aplicações não param por ai. Mas tem que estudar muito, muito mesmo para essa profissão além de ter um Q de doutor maluco.

9 – Beta Tester

É em inglês o que chamamos de cobaia do mundo moderno, o mundo tecnológico. Existem equipes próprias de cobaias em grandes empresas nos EAU, cobaias fixas que fazem os testes de produtos, equipamentos, alimentos…  E pagam muito bem para isso. Não é o que podemos chamar de profissão dos sonhos para a maioria das pessoas, mas faz sucesso e paga bem.

10 – Arquivista Digital

É uma profissão que ainda está engatinhando no mercado, mas com o mundo cada vez mais digital é quase certo que essa profissão vai crescer muito e se solidificar. Do mesmo modo que existe um arquivista digamos que “tradicional” que guarda arquivos, pastas, caixas. Cursos como administração, informática e estatística com certeza garante uma solidez para o profissional dessa área.

11 – Especulador de Moedas Digitais

moedas virtuais

As compras online já representam boa parte de todo o dinheiro do mundo. Moedas virtuais com Bitcoin. Essas moedas virtuais já se tornaram alternativas do mercado mundial. Para trabalhar nessa profissão você deve ter formado em economia e para especulações e credibilidade a pessoa deve conhecer tanto o mercado financeiro quanto as tendências tecnológicas e pagamentos virtuais.

12 – Gestor Big Data

Inúmeras empresas buscam formas de lidar com o Big Data, que nada mais é do que o volume de informações que circulam atualmente no mundo virtual. E como sabemos que essas informações aumentam cada dia mais um profissional que saiba lidar com Big Data sempre vai ter espaço no mercado. Esse profissional deve saber de questões técnicas de armazenamento de dados, direcionar para diferentes departamentos da empresa e analisar essa informações. Se você possui conhecimento em matemática, estatística e tecnologia você pode se candidatar para uma vaga de trabalho.

13 – Bioinformacionista

É uma profissão que mistura informações genéticas e desenvolvimento de remédios.  Esse é um profissional do futuro. Para atuar na profissão o aconselhável segundo especialistas na área ou áreas semelhantes é uma pessoa que mescle o conhecimento de medicina e farmácia. É uma profissão que está na linha de inovação só que voltado para o mundo da saúde.

14 – Engenharia Ambiental

A questão da sustentabilidade é e vai ser muito mais importante para o mundo no futuro, pensando nisso essa é com certeza uma das profissões do futuro. Com a preocupação crescente com  impactos ambientais tanto na construção civil quanto no setor industrial esse profissional  vem com a missão de melhorar todos os processos e ajudar o meio ambiente tentando encontrar um equilíbrio nessa balança que parece nunca está do lado da natureza.

15 – Gestor de operações e logísticas

A área de logística já é bem consolidada, mas com investimentos sendo feitos em rodovias, portos e aeroportos essa área ainda vai crescer, digamos ainda que não cresceu o suficiente. E esse profissional da área vai ter muito trabalho pela frente, pois cada vez mais a complexidade aumenta, logo, aumenta a criatividade e funcionalidade do profissional.

Bom, não estamos fadando nenhuma profissão ao esquecimento, essas profissões citadas são apenas as que mais vão se destacar segundo estudos e pesquisa de mercado e demanda. As profissões clássicas com certeza vão continuar com seu espaço e fortes. Mas que tem muita coisa para acontecer ainda, isso tem.

Você acha que tem profissões que vão se destacar mais do que alguma ou algumas que estão nessa lista? Então nos conte. Comente aqui.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.